As dívidas me tiram o sono! Como resolver os problemas financeiros em 7 passos fundamentais para voltar a viver em paz?

Como viver em paz com as dívidas que me tiram o sono?

Problemas financeiros e dividas tiram o sono de muitos, para ajuda-los a não se afundarem nesses problemas, seguem algumas dicas:

  • Saiba exatamente o quanto você ganha: some tudo e tire os impostos que você paga sobre o salário
  • Seja honesto com suas despesas reais: ponha no papel todos os seus gastos mensais fixos e essenciais, organize-se
  • Seja minucioso, planeje e previna: agora é hora de pensar um pouco, quais são os seus gastos gerais? Anote todos os seus gastos, subtraia o valor do que você ganha de quanto gasta de verdade com esses três primeiros passos, você estará diante s sua situação financeira.
  • Arrume novas fontes de renda em seus períodos alternativos: é hora de ser criativo. Venda utensílios que já não lhe são uteis, aproveite seus talentos: quem sabe criar um blog? Fazer um canal no youtube? Participar de projetos como freelancer? Agora é com você! Cortar tudo o que é desnecessário: sei que é difícil, mas se você se organizar, será temporário.
  • Seja realista e se informe: Verifique as possibilidades de crédito no banco (financiamentos empréstimos) se informe bem, compare com suas dívidas e verifique melhores alternativas. Compare os juros que paga nas suas dívidas com juros qde financiamentos bancários, escolha a menor.
  • Evite compras no cartão rotativo
  • Sane suas dívidas: Os problemas financeiros tendem a ser menos problemáticos com as dívidas sanadas, estabeleça um ritmo de controle de gastos.

Conforme sua organização for se tornando habitual, é provável que deixe de ser tão estressante. Por mais complicado que seja, não se desespere!

Não perca momentos de lazer por conta do estresse financeiro, existem maneiras de se divertir gratuitamente!  Vá a parques, faça passeios ao ar livre e informe-se na internet da programação gratuita na sua cidade.

Problemas relacionados às suas finanças são uma parte da sua vida, não permita que seja em si sua vida. Por mais que perturbe e gere estresse, evite se entregar ao desespero. Manter-se informado e organizado é importante, tenderá a facilitar as coisas, mas é importante que não negligencie outras áreas da sua vida, mantenha sua paz, maneje-a conforme necessário. Equilibre-se no âmbito geral de sua existência. É sempre saudável ter “pontos de paz” variados por assim dizer, para poder sentir-se bem ao remanejar suas dificuldades e estresse.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of