Como se comprometer com uma vida de aprendizado?

Como se comprometer com uma vida de aprendizado?

A maioria de nós tem a intenção de alcançar o sucesso, mas nem todos fazem o que é necessário. Você mesmo já se perguntou como se comprometer com uma vida de aprendizado?

A educação, o entusiasmo e a experiência são como 3 velas de ignição que tem a função de inflamar o seu sucesso. Porém, se deseja aumentar a velocidade e manter o ritmo, vai precisar de combustível sustentável na forma de aprendizado vitalício.

Sabemos que o mundo está em evolução constante e para se atualizar sobre as inovações e como usufruir delas com eficiência, você terá que se esforçar cada vez mais e aprender tudo o que puder. Digamos que seja necessário pelo menos 1 hora de estudo por dias para fortalecer a sua base de conhecimento.

Todavia, se você se esforçar um pouco mais e procurar estudar mais um tempo por dia, você terá ainda mais sucesso. Lembrando que, estudar não significa apenas ler um material cansativo, você pode assistir documentários, escrever sobre o que aprendeu em um blog e até mesmo assistir vídeos no YouTube, relacionados ao que está aprendendo.

Para simplificar o que estou lhes dizendo, pegue uma pessoa de sucesso, qualquer uma. Eu vou te mostrar que essa pessoa cultiva a mente, está permanentemente buscando novos conhecimentos e como aplicá-los.

Curiosidades:

Para aprender como se comprometer com uma vida de aprendizado acompanhe a seguir as melhores estratégias para cultivar seu desejo por conhecimento e transformá-lo em sucesso.

Busque obter feedback construtivo

Entenda que por mais que você tenha receio de obter feedback, ele é importante para te colocar no caminho certo. Então, busque o feedback de pessoas honestas e sensatas que vão te oferecer críticas sinceras, mas construtivas.

Aprender não é uma vida de mão única, ou seja, não se trata apenas do que você recebe das fontes típicas. Também é sobre receber um feedback de alguém que lhe diga que não é bem assim, que há pontos cegos e falhos que devem ser mudados ou executados de uma forma diferente quanto a aplicação do seu conhecimento.

Isso se o seu objetivo for ser uma pessoa melhor e se tornar mais inteligente. Sendo assim, o seu foco deve estar em aprimorar a sua perspicácia usando todas as fontes possíveis. Saiba que obter feedback de qualidade deve ser uma das prioridades.

As percepções obtidas através de novos olhares podem influenciar consideravelmente na credibilidade do seu projeto e assim, impactar seu sucesso. Mesmo que não seja fácil aceitar que um terceiro examine as suas deficiências, você precisa desse passo. Porque esse detalhe é extremamente necessário para maximizar o seu sucesso.

Portanto, desenvolva agora mesmo a capacidade de receber o feedback por mais que seja difícil, desde que seja construtivo e proveniente de fontes confiáveis. Busque se comprometer com uma vida de aprendizado e viva bem.

Aprenda incansavelmente para que você possa ensinar aos outros

Quando adquirimos novos conhecimentos e aplicamos em nossas vidas, temos por consequência, mais chances de alcançar notas metas. Assim, acabamos influenciando as pessoas que estão ao nosso redor a realizarem mais de seu potencial.

As realizações e a melhoria são observadas e percebidas pelas pessoas que estão ao redor, de modo que, eles vão se interessar e perguntar qual o segredo desse sucesso. Dessa forma, você poderá direcioná-lo com base nos recursos que te ajudaram. Além disso, você pode dar feedbacks construtivos para as pessoas das quais vai instruir.

Compartilhe seu conhecimento com boa vontade, não pense nessas pessoas como competidores, eventuais clientes ou sem sua fama, pense nessas pessoas como aliados em potencial que vão levar a riqueza do conhecimento para além dos seus olhos. Afinal, a maré crescente quando é serena levanta todos os barcos e não vira nenhum.

Além disso, ao ensinar você afirma que absorveu todo o seu conhecimento. Porque a evidência mais clara do seu entendimento está na capacidade de transmitir com competência o seu conhecimento para outra pessoa.

Caso queria se comprometer com uma vida de aprendizado, seja motivado não só pelo seu sucesso, mas também por ajudar no sucesso dos demais. Crie um ecossistema com a dinâmica que promove o aprendizado e o crescimento constante.

Leia sempre e de preferência um material desafiador

Para aumentar a sua base de conhecimento você precisa ir além do consumo de mais informações, o importante é que você busque informações novas e valiosas, com alto padrão de qualidade e que sejam bastante relevantes. Digamos que tudo é sobre agregar valor e sair da sua zona de conforto.

Ler material desafiador é uma maneira excelente de agregar conhecimento de valor. Mesmo que seja desgastante procurar por uma leitura que valia a pena e que seja instigante e tenha utilidade para você, no final das contas você ficará satisfeito.

Inicie sua pesquisa com um dos maiores especialistas em seu campo. Desde livros e posts que eles escreveram, até suas recomendações e seus bons artigos. Uma dica importante é que você deve evitar a confirmação consecutiva em todos livros.

Em suma, se tiver pontos contrastantes procure entende-los, algumas contradições são benéficas, pois desafiam o pensamento. Por fim, escolha o viés que ´pode ser aplicado em sua vida ou área de atuação.

Sua sede de conhecimento vai inspirar os outros, portanto, esteja atento ao seu propósito e continue avançando em sua evolução. Busque feedback construtivo, ensine aos outros e leia bons livros. O mundo é uma biblioteca inesgotável de conhecimento, só nos cabe buscá-los. Comece a se comprometer com uma vida de aprendizado.

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of