Seu plano de ação de maio com 10 formas de levar o sucesso mais a sério

No mês de fevereiro, eu propus a vocês que faria um plano de ação para cada mês até o fim do ano, com o intuito de te ajudar a crescer, melhorar como pessoa e ter sucesso em todas as áreas sua vida.

Você pode e deve continuar aplicando as ações do último plano, especialmente se fez diferença em sua vida. Caso não saiba, plano de ação é uma lista com dicas de tarefas que você pode fazer nos próximos dias para melhorar a sua vida consideravelmente.

Durante esse mês quero ajudar a vocês a ter mais disciplina e foco para alcançar o sucesso, como um propósito de vida. Vamos as 10 formas de levar o sucesso mais a sério, além de descobrir como ter sucesso.  O caminho ao sucesso precisa de desempenho, aumenta qualidade de suas ideias e decisões.

Vamos as 10 formas de levar o sucesso mais a sério!

Seja verdadeiro!

Nesse passo é fundamental não confiar em seu instinto, você precisa ser realista. Afinal, esse é o caminho mais inteligente. Então, inicialmente garanta que você está escolhendo uma opção racional, finja que está aconselhando alguém que ama muito como seu cônjuge ou seu amigo, isso permite que você consiga separar a emoção do fato.

Curiosidades:

Tenha um prazo, um limite!

Determine um prazo menor do que você tem e use esse tempo para se focar em seus projetos, evite distrações. Caso esteja sendo difícil ter criatividade, mergulhe no material para estimulá-la num piscar de olhos.

Seja realista!

Não basta apenas querer alcançar o sucesso, você precisa ter compreensão sobre o que realmente importa na sua vida. Portanto, através do entendimento da sua vida atual e do que você quer, você consegue melhorar a sua vida. Então, se pergunte o quanto sua vida reflete a pessoa que você quer ser? E você está vivendo o seu propósito?

Viva com propósito!

Você já disse as frases: “quando eu tiver na faculdade vou ser feliz, quando tiver meu carro, vou ser feliz, minha casa é meu sonho, quando a conquistar serei feliz”. A verdade é que todo mundo projeta a felicidade para o futuro e, dessa forma, nunca é alcançada.

Lembre-se que cada momento do seu dia é uma oportunidade para ser melhor do que o momento anterior. Comece cada manhã com um plano intencional para ter o melhor dia de todos. As coisas serão cada vez melhores, concentre-se no seu sucesso!

Use a sua energia com sabedoria!

Nós só temos uma quantidade limitada de energia todos os dias. Se você comer mais só vai precisar treinar mais e, de certa forma terá que descansar em algum momento. Mas, você está direcionando sua energia para coisas que o levam para frente ou para trás?

Seja acima da média!

Não se compare as pessoas que estão ao seu redor, afinal suas histórias são exclusivamente deles. O seu caminho é escrito por você através de suas escolhas. Então, cerque-se de relacionamentos positivos e a felicidade vai encontrar você.

Assuma o controle!

A sua empresa, o seu trabalho ou até mesmo o seu projeto podem ser negativos, mas sua felicidade depende de você. Não espere a cultura mudar, implemente pequenos hábitos que aumentam o ânimo para manter o seu bom humor e bem-estar elevados.

Não se deixe abater por pequenos tropeços!

Que a vida é difícil todos nós sabemos, isso nunca muda. Então, em vez de chafurdar com autopiedade, distribua melhor suas 24 horas diárias. Tire 5 minutos para chorar ou ficar triste se preciso, tempo para as necessidades básicas, para refletir e avance com seu novo plano de ação.

Visualize o que quer!

Eu não duvido que você tenha objetivos e sonhos, mas eles são só ideias e pensamentos até que você os esclareça. Então, anote, detalhadamente, onde você se vê em um ano e os passos que deve seguir e conquistar para chegar lá.

Aprenda algo novo!

Seu horário de almoço é uma oportunidade para aprender algo novo. Tome esse precioso tempo e preencha-o com um novo podcast, um curso, uma nova galeria de arte ou aquele jardim de flores que você deseja plantar.

Então, faça um checklist desse plano de ação, cola no seu bloco de notas do celular, imprime e coloca num mural, mas não deixe nenhuma ação de fora. Não é hora de inventar desculpas, é hora de se levar a sério, bem como o seu sucesso.

Aplique esse plano de ação para maio e obterá o sucesso que tanto espera. Tente fazer isso nos próximos meses também!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of