Saiba como fazer com que assuma compromisso com você

Muitas mulheres acreditam que homens não gostam de assumir um relacionamento, mas não é possível generalizar e pensar que todos os homens pensam dessa mesma forma. Às vezes é bem capaz que ele tenha outra visão quando o assunto é namoro, como por exemplo, acabar ficando mais preso sem poder sair com os amigos e outras coisas. Mas isso acontece porque algumas mulheres acabam sufocando o parceiro dentro de um relacionamento.

É importante, antes de qualquer coisa, que entenda que o namoro é como 3 vidas: uma sua, outra dele e uma de vocês dois. Ou seja, vocês precisam ter vida própria, quando isso não acontece, algumas pessoas (não somente homens, mas também mulheres) acabam se sentindo sufocado dentro de uma relação, isso faz com que as pessoas não tenham mais tanta vontade de assumir um compromisso.

Se esse é o seu caso, este artigo é feito para você. Aqui vai aprender a entender um pouco sobre o universo do homem e também como conquistá-lo ao ponto de querer um relacionamento sério com você. Aproveite!

1.    O que eles pensam sobre um relacionamento sério

Como já falado anteriormente, os homens gostam de liberdade, não gostam de se sentirem presos como se tivesse uma dona que diz o que eles podem e o que não podem fazer, para onde eles podem e não podem ir, e pode acreditar que isso acontece muito mais do que se imagina. Por gostarem tanto de liberdade, eles acabam se afastando quando o assunto é compromisso.

Quando se fala em liberdade, ninguém está querendo dizer que ele pode fazer o que bem entender em um relacionamento, pode ficar com qualquer outra mulher ou até mesmo te tratar de qualquer jeito, não é isso que liberdade quer dizer. Na realidade, é mais uma questão sobre o espaço pessoal dele mesmo.

Curiosidades:

Pode ter certeza que ele valoriza e muito sua privacidade. A necessidade de ter seu espaço próprio não faz com que ele pense em perder essa liberdade devido ao compromisso que se assume quando ele aceita namorar.

Outro ponto quando se fala de um homem, é em relação a lidar com as emoções. Ele pode sentir algo que não sabe explicar, que não sabe de onde vem e ele fica sem saber como agir. Muitas vezes a decisão é se afastar para evitar que sinta novamente.

Quando ele se afasta para tentar entender sobre esse sentimento pode gerar dois resultados: entender de uma vez por todas que precisa ficar com você ou pode perceber que ficar sozinho é melhor para ele.

Como ele decide que quer um compromisso? Isso acontece quando ele percebe que a mulher oferece algo muito maior do que se ele ficasse solteiro. E o mais importante: quando percebe que a liberdade dele não está nenhum pouco comprometida.

Escolha boas armas para conquistá-lo e não repita os erros de muitas mulheres que chegam a deixar o homem coagido para assumir um relacionamento.

2.    Os 3 estágios que significam o compromisso para o homem

É muito normal que ele passe por 3 estágios quando se fala em assumir um compromisso. É bom que esteja atenta a esses estágios antes de falar sobre o compromisso. São eles:

1- Ele não quer se comprometer
Esteja ciente que quando ele fala que não quer compromisso é porque ele realmente não quer. Não fique atrás com a esperança de que ele mude de ideia. Você vai saber quando ele realmente for sincero em dizer que não quer nenhum compromisso.
2- Talvez ele queira o compromisso, mas está confuso
Às vezes parece que vocês são um casal, ele age como se fosse seu namorado. Mas, às vezes, ele age como se ainda fosse solteiro. Ou seja, em determinada situação ele trata como se você fosse a namorada dele, mas em outras parece que você é apenas uma amiga. Isso acontece muito quando estão próximos a amigos dele.
3- Chegou a hora e ele quer se comprometer
Quando chega esse momento, você deve ter certeza que realmente quer tê-lo ao seu lado, não adianta correr atrás e quando ele decide se comprometer, é você que não sabe se quer. Então, se percebeu que quer um compromisso com ele e tem o retorno positivo dele, esse é o estágio que você quer que finalmente chegue.
Existem alguns homens que parece ser o solteiro convicto, aquele que não assume compromisso com ninguém e todo mundo já sabe disso. Mas aí chega um momento que ele resolve apresentar uma mulher a família e amigos, a primeira coisa que todo mundo pensa é: “É só mais uma”.
Mas o relacionamento começa a firmar e os outros pensam que ele mudou de uma hora para outra. E na realidade não é isso que acontece, ele continua a mesma coisa, mas encontrou uma mulher que utilizou a arma certa na hora da conquista e não deixou que ele tivesse dúvidas sobre assumir o compromisso mais sério.

3.    Após conhecer os estágios dele, chegou a hora

Agora você pode acompanhar essas dicas e saber o que realmente fazer para conseguir que ele assuma um compromisso sério com você.
1- Mostre a ele que você não está desesperada em prendê-lo em um compromisso.
2- Mostre a ele que ficar ao seu lado é a melhor decisão da vida dele.

Sabendo disso, chegou o momento do passo a passo.

4.    A hora do passo a passo

É bom saber que esse passo a passo não é uma receita de massas, não adianta apenas querer copiar é preciso absorver o que cada um representa. Então, acompanhe cada um e faça de acordo com o que acredita que tenha a ver com você e com ele.
1- Demonstrar que não pretende tirar a liberdade dele
É preciso ir devagar, sem mostrar que ele precisa assumir um compromisso com você. E outro ponto importante é que não tente ficar mostrando a ele que o relacionamento de vocês pode ser maravilhoso se ele assumir um compromisso. Como todos sabem, nenhum relacionamento é perfeito.
Lembre-se sempre: ele deve se interessar por você pelo o que você é, então não tente fingir ser alguém diferente do que realmente é.
Deixar claro para ele que não pretende tirar sua liberdade, não quer dizer que não deve ser bem clara no objetivo de relacionamento. É bom que tenha em mente o que realmente quer. O indicado é que não deve pressionar para que esse compromisso surja abaixo de pressão.
2- Ele precisa amar o fato de estar ao seu lado
Você já teve a melhor sensação por ter alguém ao seu lado? Isso é o que ele deve sentir por estar ao seu lado. Sabe aquele frio na barriga ao pensar nele? Faça que ele sinta isso por você, que ele tenha sempre sentimentos positivos.
Dica extra: É preciso que você sinta que ele também esteja tentando entrar nesse compromisso. Relacionamento de uma só não vai dar certo. Isso é muito importante.
3- Não deixe ele pensar que sempre terá acesso a você
Não pule esse passo! É muito comum que as mulheres deem tudo de si para agradar o cara que está interessado, mesmo que ele não prometa nada em troca. O que você deve pensar é o seguinte: Por que ele vai assumir um compromisso com você se ele já tem tudo o tempo todo?
Isso não significa que seja difícil ou que esteja fazendo joguinhos. Na verdade, você só não quer oferecer algo e não receber nada em troca.
A saída é que comece a observar aos poucos o quanto ele parece disposto a investir em você. Conforme ele for demonstrando sinais de que realmente quer investir na relação, você vai se entregando aos poucos e com cuidado.

Agora você sabe sobre algumas atitudes que deve ter para fazer com que ele queira um relacionamento sério. Então coloque essas dicas em prática e não espere muito tempo para isso, caso o contrário, não terá nenhum resultado.
Pense também em cuidar de você e não apenas pensar somente nele ou fazer tudo só por ele. Valorize-se, isso é muito importante.

Perceba em qual estágio se encontra a sua relação com ele e aprenda com cada passo a passo do artigo. Procure sempre crescer e a evoluir. Invista em você mesma.

Muitos homens se sentem inseguro e acham que não consegue se manter em um relacionamento. Então, é importante entender o verdadeiro motivo para ele não assumir a relação. Quem realmente gosta quer ter sempre por perto, então, caso ele não demonstre isso, precisa se perguntar se vale a pena tentar.

As pessoas passam por diversos problemas. Os relacionamentos podem ser complicados para algumas pessoas, por isso alguns homens e mulheres ficam com medo de assumir um relacionamento. A verdade é que as pessoas sentem medo de se machucar novamente e acabam deixando a felicidade passar.

Se você percebe que o cara que você está interessado passa por isso, vale a pena mostrar a ele que você é muito diferente da ex dele. Mas lembre-se: só faça isso se a relação de vocês realmente valer a pena, caso contrário, será perda de tempo.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of