3 passos para definir metas que você realmente vai alcançá-las

3 passos para definir metas que você realmente vai alcançá-las

Muitas pessoas tem dificuldade para definir metas e mantê-las a ponto de alcançá-las. Mas isso é indubitavelmente fundamental para ser um grande empreendedor, ou até mesmo alcançar sucesso pessoal. Então, como posso estabelecer metas?

Primeiramente, é preciso entender que os objetivos funcionam bem porque ajudam a filtrar coisas que não importam e a manter o foco nas coisas que são importantes para você. Sendo assim, eles permitem que as coisas certas entrem na sua mente e na sua vida.

Existe uma parte em nosso cérebro chamado de sistema de ativação reticular (RAS) que entende os objetivos. Seu RAS é um pequeno grupo de células na base do tronco cerebral. A sua função é agir como um departamento de classificação, analisando todas as informações recebidas de todos os sentidos e prioriza o que entra em seu cérebro e, eventualmente, o que chama a atenção.

Isso ocorre porque o seu cérebro não pode capturar tudo. Por isso, quanto mais você levar a sério o que você quer, mais o seu subconsciente se concentrará em alcança-lo. Fazendo uma analogia simples: a sua mente consciente pode consumir apenas 50 bits de dados por segundo, enquanto sua mente subconsciente pode consumir cerca de 25 milhões de dados por segundo. É uma fonte inesgotável de poder e informação.

3 passos para definir metas que você realmente vai alcançá-las

Existem três passos para fazer com que suas metas funcionem e alavanque seu RAS:

Curiosidades:

  1. Anote com clareza o que você realmente quer.
  2. Visualize isso.
  3. Empregue uma conversa interna congruente para alcançar esses objetivos. Os objetivos não devem ser apenas sobre o que você quer ter, mas também o que você quer experimentar, compartilhar, dar e tornar real.

É fato que algumas pessoas estão prontas para entrar e ir para outro nível de estabelecimento de metas, mas a maioria precisa limpar a mente. É necessário efetuar algumas mudanças em seu raciocínio para que realmente acreditem que a definição das metas é realmente eficaz.

As metas funcionam perfeitamente porque permitem que você tenha clareza real sobre onde você está hoje e para onde deseja ir e, por consequência, você vai se concentrar nas coisas certas para alcançar seus objetivos.

Por que as pessoas não estabelecem metas?

Bom, simplesmente porque isso não é importante para eles. Muitas pessoas não veem benefício em gastar tempo para definir metas ou até mesmo acreditar que isso os levarão a realizações. Digamos que algumas pessoas não foram apresentadas ao estabelecimento de metas quando eram mais novas e, isso fugiu de suas crenças.

Aqui no Brasil, a maioria das pessoas não entendem muito bem de finanças e crenças limitantes. E as crenças podem ser descritas como um filtro pelo qual você visualiza o mundo. Nesta janela estão os princípios, regras e truísmos que foram estabelecidos, principalmente pelos seus pais no início de sua vida, mas desde então foram influenciados por sua educação, experiências, amigos e carreira.

Contudo, às vezes, as pessoas podem descobrir que algo em que você acreditava não é mais válido, então seu princípio muda ou encontra novos valores. Um exemplo claro é: seus pais te ensinaram que você deve comer todo o conteúdo do prato (limpar o prato). Hoje em dia, porém, as pessoas sabem que isso pode levar a excessos que trarão desconforto e até a obesidade. Então, é melhor ter seu prato removido quando você começa a ficar cheio.

No entanto, muitos ainda se sentem culpados por não terminarem de comer, é um princípio muito antigo e errôneo que muitas pessoas ainda acreditam. É preciso mudar as crenças. Afinal, não é mais fácil pegar menos comida do que normalmente?

Exercício para ter mais clareza!

Nesse exercício abaixo você terá clareza para que você possa começar a estabelecer metas mais eficazes.

Faça a si mesmo esta pergunta: Como minha vida poderia ser 10 vezes melhor?

Reserve algum tempo e comece a listar pessoas e ações que farão a diferença na sua eficácia pessoal e profissional. Podem ser coisas que você já sabe fazer, mas ainda não definiu como metas. Continue adicionando as coisas continuamente. Se você está preso, tente estes passos:

Como posso…

  • Fortalecer meu relacionamento com minha esposa?
  • Ficar livre de dívidas?
  • Maximizar meus conselheiros?
  • Ser mais eficaz?
  • Ser mais disciplinado, determinado, confiante, persistente e focado?
  • Fortalecer as minhas relações familiares?
  • Viver uma vida de saúde suprema?
  • Tem maior força financeira?
  • Maximizar meus contatos/rede?
  • Educar e melhorar minha sabedoria?
  • Aperfeiçoar meus pontos fortes de negócios?
  • Delegar melhor?
  • Permanecer organizado?
  • Maximizar a tecnologia?
  • Aumentar a força de negociação?
  • Maximizar minha marca?

Depois de responder a essas perguntas, você poderá definir metas realmente significativas para você e, por sua vez, estará motivado para alcançá-las.

As metas são o início, a execução é o meio e a conquista é o fim e início de novas metas.

Se leu o livro, avalie (4 / 1)

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of