4 formas de gastar mais tempo ao ar livre

Você está se sentindo estressado e vem tendo problemas para se concentrar no trabalho? Está com dificuldades para perder aqueles 20 quilos teimosos? O primeiro passo é entender que não existe uma fórmula mágica que funcione para todos, que as pílulas não vão ajudar mais do que um trabalho de mudança de comportamento.

Em resumo, tudo acontece a partir das escolhas que fazemos. Se você escolhe mudar os seus hábitos ou criar, as coisas podem mudar. Ecoterapia, por exemplo, é uma das melhores maneiras de ter mais qualidade de vida.

A Ecoterapia consiste em um exercício baseado na natureza projetado para tratar a saúde mental e física. Basicamente, se trata de atividades ao ar livre como caminhar por uma trilha ou absorver a energia do sol em um banco na praça ou parque.

O problema é que isso tem se tornado cada vez mais difícil, o excesso de trabalho e afazeres tem tomado o tempo e a energia das pessoas. Então é preciso encontrar uma alternativa que se encaixe dentro da rotina exacerbada de tarefas.

Embora a ecoterapia não seja uma solução rápida ou abrangente, quem pode argumentar contra obter mais ar fresco? Então, para ter os benefícios da natureza adicione essas dicas à sua rotina e observe as melhorias.

Curiosidades:

Faça o seu horário de almoço ao ar livre!

Caso não seja possível sair e caminhar por um lugar arborizado, escolha ma janela com vista para árvores ou para um jardim agradável e bonito. O autor de Last Child in the Woods, Richard Louv, disse que as pessoas se tornaram “desprovidas de natureza” e precisam de uma dose ao ar livre para restaurar seu equilíbrio mente-corpo.

Trajeto para o trabalho!

Você vai para o trabalho de carro, ônibus ou metrô? Bom, aproveite o trajeto para caminhar. Se possível vá caminhando ou desça algumas quadras de distância do seu local de trabalho e opte por um caminho arborizado, de preferência por um parque ou jardim.

Procure participar de um programa da comunidade!

Existem mais de 150 iniciativas comunitárias em todo o país destinadas a impulsionar o bem-estar com atividades ao ar livre. É muito provável que em sua cidade ou bairro também tenha algum programa parecido.

Comece fazendo o seu próprio jardim.

Não é necessário cultivar um jardim de rosas premiado pela sua beleza e vitalidade, até mesmo um vaso de suculenta e alguns temperos podem aumentar a felicidade e o seu bem-estar.

Essas são só algumas formas de gastar mais tempo ao ar livre, afinal existem inúmeras maneiras de passar mais tempo do lado de fora de casa sentindo o ar puro das árvores. Caso nenhuma dessas maneiras seja conveniente para você, busque alternativas nos finais de semana.

Se mora em uma zona rural, vai caminhar pelo pasto ou uma trilha simples, se mora na cidade busque parques, reservas, praças arborizadas ou até mesmo fuja da cidade.

A natureza pode nos dar o equilíbrio que precisamos, pode nos fortalecer e nos fazer mais capazes de lidar com adversidades. Veja o Caribe, por exemplo, passou por um dos piores furacões da história em 2017, o Irma categoria 5, e hoje sua beleza continua intacta.

Aprenda com a natureza e se renove!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of