5 maneiras de lidar com um dia ruim!

Sabe aqueles dias péssimos, terríveis, horríveis, enfim, nada de bom? Nesse post quero te ajudar a lidar com um dia ruim.

Todos nós tivemos dias que são uma cascata de problemas: seu carro quebra; você espera duas horas no consultório do médico; um cliente ou chefe não é razoável; o salto quebra; tem uma queda de energia; o dinheiro esperado não cai na conta; você fica com febre e o dia se torna pior.

A seguir estão 5 maneiras de lidar com as emoções negativas proveniente desses minidesastres:

1 – Reconheça que a sorte muda

Essas coisas acontecem com todos, ninguém está isento de sofrer com esses problemas do dia-a-dia, mas isso é passageiro, assim como as coisas boas duram por tempo limitado, ou pelo menos a emoção advinda do acontecimento tem um prazo. Em breve você vai ter um dia em que um monte de coisas dará certo, em vez de dar errado.

2 – Seja gentil consigo mesmo

Sabe aquela fase do profeta Gentileza? “Gentileza gera gentileza”, bom é mais do que fatídica, quanto mais gentil você é, mais o universo retribui gentileza para você. Então, defina a intenção de que você será gentil consigo mesmo enquanto espera que as coisas se normalizem e melhorem através da gentileza do universo.

Curiosidades:

3 – Comece a se mimar

Às vezes não basta reconhecer que as coisas vão mudar e ser gentil, você precisa daquela dose de emoção positiva para aumentar sua resiliência. Faça uma pequena lista mental ou escrita de cinco coisas simples que melhoram o seu humor de maneira confiável que irá te satisfazer quando as circunstâncias forem justificadas.

Por exemplo: compre alimentos de que goste, mas cuidado para não extrapolar, faça uma massagem, compre um novo livro, dance e ouça música.

4 – Realize alguma atividade da sua agenda

Um humor positivo vem de uma combinação de prazer e um senso de domínio que faz você se sentir competente e que consegue fazer as suas coisas. Em dias frustrantes, desmoralizantes e fora de controle, você se sentirá melhor se reivindicar algo produtivo. Identifique tarefas de domínio rápido com as quais você pode lidar em meio aos incêndios do dia. Isso pode incluir colocar um gancho na parede para que você não continue perdendo as chaves, fazer backup de fotos preciosas que estão no seu celular – qualquer coisa que instigue um senso de competência básica e ajude a recuperar um sentimento de algum controle.

5 – Reconhecer o impacto dos eventos

Eu sou próxima de uma pessoa que tem depressão e um dos indicativos do que causou a depressão foi o ato de subestimar o impacto de eventos estressantes e frustrações no seu humor. Claro que tiveram mais motivos, principalmente químico e traumático. Mas, esse é um motivo que a maioria de nós deixamos passar despercebido.

Entenda que é mais fácil lidar com um único incidente frustrante do que com uma série de golpes em rápida sucessão. Por fim, você se sentirá melhor se adotar o conhecimento de que muitos fatores estressantes são eventos temporários ou incidentes aleatórios de má sorte.

Obrigada por ter lido!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of