7 Ideias de trabalhos informais para você ganhar uma renda extra ou até mesmo trabalhar de forma integral com elas

Antigamente as oportunidades de trabalho eram muito menos diversas do que hoje, sendo que muitos filhos costumavam seguir a profissão dos seus pais, e quem não tivesse faculdade fatalmente ficaria preso a um trabalho mal remunerado e às vezes até exploratório, como eram as condições dos operários no início da era industrial dos países. Hoje em dia tudo isso mudou, e há muitas oportunidades de ganhar dinheiro de forma independente, sem depender de mais ninguém e sem a necessidade de um capital exorbitante.

Na rua vendedores conseguem ganhar um bom dinheiro por muitas vezes, muito mais do que se tivessem um emprego fixo. As pessoas tendem a não resistir a algumas tentações que veem, e realizar suas vendas em lugares que as pessoas estão esperando é uma boa ideia, pois elas podem se entreter vendo os seus produtos, e a chance de fazerem um compra é muito maior. Agora você confere uma série de ideias de oportunidades para trabalhos informais.

Vender doces ou salgados na rua

Essa é sempre uma boa opção, porque as pessoas estão sempre correndo no nosso mundo, e o tempo para parar e fazer uma refeição é muito apertado. Comer uma coxinha, ou qualquer outro salgado é uma forma de matar a fome, e os doces fazem sucesso por serem simplesmente doces. Quem não aprecia um docinho de vez em quando para adoçar a vida?

Dar aulas

Curiosidades:

Caso você possua muito conhecimento de uma língua por exemplo, pode oferecer seus serviços as pessoas que precisam. Anuncie em grupos de redes sociais, fale com conhecidos para ajudar a divulgar, e verá que em pouco tempo estará trabalhando. Isso vale para qualquer coisa que saiba e que queira passar a diante, como dar aulas de violão, de costura, etc.

Cuidar de crianças

Com a mulher totalmente dentro do mercado de trabalho, muitas vezes os pais não tem com quem deixar seus filhos para irem trabalhar.  Você pode ser a pessoa que ficará com essas crianças, pode tirar um bom dinheiro somente com esses serviços.

Artesanato

Sabe fazer algum artesanato especial, como brincos, anéis, pulseiras, pinturas, desenhos, dentre outros? Acha que as pessoas poderiam se interessar por essas peças, e que conseguiria um dinheiro que valesse a pena o trabalho? Essa é uma boa forma de conseguir uma renda extra, sendo que pode expor as peças num blog na internet por exemplo, onde os clientes poderiam fazer os pedidos, além de fornecer para lojas.

Passear e cuidar de animais

As pessoas amam ter animais de estimação, eles são grandes companhias e alegram a casa de uma forma única. Porém, a rotina estressante não deixa muitas vezes que eles tenham tempo para fazer atividades que todos os animais precisam, como cuidados e passeios. Você pode se oferecer para fazer isso por eles, cuidando até de animais em que os donos foram viajar, e não tinham com quem deixar.

Tirar fotos em eventos

Gosta e se interessa por fotografia? Acha que conseguiria tirar boas fotos para se profissionalizar? Possui uma câmera boa? Caso as respostas sejam afirmativas, fazer registros em ocasiões especiais pode ser a sua mais nova forma de ganhar dinheiro. Sempre alguém está precisando para um evento de alguém que faça fotos, seja uma festa de criança, um evento de igreja, ou um grande casamento. E normalmente dá para tirar um bom dinheiro com esses trabalhos.

Vender produtos de beleza

O ramo da beleza vem crescendo muito nos últimos tempos, e com o aumento da renda média do brasileiro ele tende a crescer cada vez mais. Vender cosméticos é algo simples e que traz resultado caso faça muitas vendas, e existem muitas empresas que oferecem seus produtos para as pessoas venderem, em troca de uma comissão é claro.

 

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of