7 pequenos hábitos para ser mais feliz imediatamente

Filósofos antigos muitas vezes aconselharam que a maior jornada começa com o menor passo.

 “A jornada de mil quilômetros começa com um passo.” – Lao Tzu

Então, faça esses pequenos passos e defina-os como hábitos diários para encontrar mais felicidade em sua jornada pessoal. Assim, a felicidade não estará mais no futuro e sim, no presente.

1 – Seja curioso!

Pode ter certeza de que a curiosidade não matou o gato, apesar do ditado mundial. O que mata, na verdade, é falta de curiosidade. Se você não se interessa sobre o que acontece ao seu redor, então será difícil encontrar motivação para atingir seus objetivos no trabalho ou em casa. Então, pergunte, preste atenção e abandone a atitude preguiçosa. Assim você irá descobrir que um sentimento verdadeiro de maravilha aparecerá em seu lugar.

2 – Cuide da sua saúde!

Acima de tudo, você precisa saber que a sua maior riqueza é sua saúde. Cuide-se. Você pode ter uma segunda chance em muitas coisas, mas nunca terá um segundo corpo. Em resumo, se o seu corpo não é feliz, então será muito mais difícil para sua mente ficar feliz também.

Curiosidades:

3 – Seja bom para os outros!

Se é a coisa certa, faça. Isso se chama integridade. Pessoas que não conseguem se decidir sobre o certo e o errado de uma situação acabam não fazendo nada. Então, decida-se, tome uma posição e atenha-se aos seus valores. A felicidade não é ser amada por todos o tempo todo. É sobre ser amado por alguns poucos por causa de sua integridade.

4 – Mostre respeito!

Respeito é fundamental em todos os relacionamentos. Digamos que respeito é uma via de mão dupla: você dá e então você recebe. Você não deve só mostrar respeito através de cortesia comum, mas você deve mostrar respeito a si mesmo, desde a sua vestimenta adequada, modesta e cuidadosa, levando em conta à higiene pessoal. Uma pesquisa recente de idosos universitários mostrou que mais respeito foi mostrado para aqueles que estavam bem vestidos.

5 – Seja confiante, não arrogante!

Autoconfiança não é o mesmo que arrogância. Pessoas arrogantes muitas vezes não ouvem os outros e tentam seguir seu caminho pela vida. Alguém com autoconfiança sabe que eles não são perfeitos, mas eles também sabem que têm pelo menos o bom senso para resolver a maioria dos problemas e desafios cotidianos de uma maneira perfeitamente aceitável.

Eles aceitam o fato de que às vezes você ganha e às vezes perde e continuam com suas vidas. Pessoas arrogantes tentam ser perfeitas e, quando elas fracassam, sua infelicidade pode ser épica.

6 – Acorde cedo!

Os madrugadores não precisam perder noites sem dormir, eles começam a trabalhar cedo, sentem-se energizados e completam as tarefas difíceis antes do meio-dia. Estudos mostram a capacidade de se concentrar e ter picos criativos entre as horas de 8 e 10 da manhã.

Então, em vez de queimar o óleo da meia-noite e ter que beber café o dia inteiro só para manter os olhos abertos, vá para a cama a uma hora razoável para acordar cedo. No final do dia, você sentirá que realmente realizou algo.

7 – Aprenda a perdoar!

Pare de carregar ressentimentos. Eles te pesam e ocupam muito espaço mental. Em vez de sonhar acordado sobre coisas como se deitar em uma praia absorvendo raios, você se sobrecarrega com pensamentos de vingança contra alguém que provavelmente nem se lembra do que causou o rancor em você. Aprenda a perdoar e você dormirá melhor. Então comece a planejar essa viagem na praia!

Experimente sorrir! Exercite-se com um sorriso cada manhã e use-o em alguém que possa precisar dele – um colega de trabalho, um membro da família, um estranho. Espalhe um pouco de gentileza para recuperar um pouco de felicidade.

Ser feliz é uma questão de escolha!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of