Como mudar seu relacionamento com dinheiro

Como mudar seu relacionamento com dinheiro

Felizmente percebi a tempo, nos últimos anos percebi o que a liberdade financeira significa para mim: ter dinheiro suficiente para pagar as minhas necessidades básicas – incluindo diversão, ter uma boa quantia investida para gerar renda e ajudar minha família se for preciso.

Além disso, quero ter dinheiro investido para o futuro. Todavia, o mais importante é ter controle do meu dinheiro – saber de onde vem, como é usado, como me sinto com a sua utilização e se está fazendo mudanças positivas para mim, para as pessoas ao meu redor e para o mundo.

Mas, como a imensa maioria dos brasileiros, fui criada com o pensamento de que o dinheiro ou a falta deles, estava no controle. Eu cresci numa família sólida, porém quando tinha 10 anos, meus pais se separaram, e minha mãe teve que lutar financeiramente.

Então, acabei crescendo com o entendimento de que ganhar dinheiro é muito difícil. Sempre ouvi o termo: somos pobres e não há nada que possamos fazer quanto a isso. Além disso, sempre tinha aquela mensagem de que com o dinheiro tudo poderia ser melhor.

Poderia contar toda a minha história, mas, resumindo: eu aprendi nos últimos anos que ter dinheiro não é sinal de vida plena e que ser pobre não é impedimento para se tornar rico. Basta estudar muito e ter foco para chegar onde você quer.

Curiosidades:

Eu sei que a pouca condição financeira inviabiliza a realização de alguns sonhos. Mas se você quer mesmo viver o seu sonho na prática, ter sucesso financeiro e na vida pessoal. Estabeleça metas, vá realizando uma a uma. As metas de curto, médio e longo prazo, vão ser realizadas de acordo com o seu empenho.

Como está seu relacionamento com o dinheiro?

Algumas pessoas tem o péssimo hábito de deixar que o dinheiro as domine. Contudo, eu parto de uma filosofia de que o dinheiro deve trabalhar para a gente e não o contrário. Ainda assim, eu vejo por todo lado, pessoas vivendo para o dinheiro e sem fazê-lo trabalhar para elas.

O Brasil é um dos melhores países para investir, é um absurdo que a maioria das pessoas não tenham conhecimento sobre investimentos. Acredito que, junto as disciplinas fundamentais, deveria estar educação financeira.

Eu quero crescer mais e mais na minha vida, quero que o mesmo aconteça com muitas pessoas ao meu redor. Não se trata de ganância ou ambição, se trata de querer o melhor para todos.  

A ideia desse texto não é pregar a igualdade e, sim mostrar que todos têm capacidade para crescer e ter sucesso financeiro. Basta mudar o seu relacionamento com o dinheiro. Quer ter mais? Corra atrás, a facilidade que há para aprender sobre finanças hoje, é absurda. Mas, poucos se interessam.

Você conta com este blog – pretendo abordar mais sobre esse assunto – e com diversos canais no YouTube. O primeiro passo é entender que os investimentos também são um gasto e se preparar para arcar com essa parcela de investimento todos os meses.

Você verá que é mais fácil do que parece ser, comece agora mesmo e mude sua relação com o dinheiro. Para complementar, saiba que o seu foco não é o dinheiro, mas sim o objetivo que vai realizar com cada quantia.

Se leu o livro, avalie (5 / 3)

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of