Confie em si – Sem autoconfiança, sem realizações!

Confie em si – Sem autoconfiança, sem realizações!

Os acontecimentos da nossa infância têm impacto direto no que chamamos de autoconfiança. Hoje eu posso ver as coisas de um jeito diferente do que via, antes eu pensava que as pessoas são como são porque querem e que insegurança era apenas medo e, isso era sinônimo de covardia.

A vida me apresentou circunstâncias e me vi insegura, descobri que nada estava sob o meu controle a não ser as minhas ações e escolhas. Ainda acredito que a autoconfiança é adquirida através da força de vontade, mas não é tão simples quanto eu imaginava.

Eu sinto medo e sei que não é covardia. Além disso, sei que o medo me faz mais forte em algumas situações e que me mantém com os pés no chão. Me mantém sabendo que nada é como eu quero que seja, mas pode ser melhor, sempre pode.

As pessoas que sofrem bullying na infância e adolescência por conta de aparência, tendem a ser mais inseguras quando adultas. Bom, isso é sério! Isso leva a problemas no relacionamento íntimo e social, a maioria delas ficam reclusas em seus casulos evitando sentir as mesmas coisas que sentiram.

Esses bloqueios indicam que o passado ainda está presente em suas vidas. O passado não solucionado pode enterrar seus dons, talentos e sua criatividade. Recupere essa parte de você, por mais difícil que possa parecer, porque se não o fizer, essas partes permanecerão estagnadas dentro de você como uma barreira.

Curiosidades:

Dessa forma, não há completa harmonia com as boas coisas, em vez disso você luta contra o universo. Você pode estar furioso com o mundo e com uma vontade insaciável de mudá-lo, porque na sua mente passa a ideia de que se o mundo fosse diferente, você também seria ou se sentiria diferente. Mas, quando a realidade surge a dor é ainda maior, porque quem, de fato, precisa mudar é você mesmo.

Não se decepcione, não fique enraivecido por não permitir honrar a força divina que há dentro de você e por não expressar o que você realmente deseja. Acredite que só você pode mudar o curso da sua vida, só você pode se enxergar de maneira diferente. A segurança e a autoconfiança resultam em beleza, firmeza e um imenso horizonte de possibilidades.

Você pode dizer inúmeras vezes que está bravo com seus pais ou até mesmo acreditar nisso, porque te reprimiram no princípio da vida ou não tomaram as atitudes cabíveis para te ajudar. Contudo, a verdade é que você está com raiva de si mesmo porque perpetuou a repressão e a dor dentro de você, quanto teve chance não agiu como deveria e agora tudo ficou mais difícil.

Você não está em uma jaula na qual as grades são intransponíveis, são apenas limitações impostas por você mesmo. Alguém pode dizer que você não é capaz, mas quem nutri essas dúvidas é você, através do medo de fracassar.

Não há uma pessoa de sucesso que não tenha fracassado, o fracasso te ensina o que não fazer, te faz mais forte e resiliente, você aprende a ser dinâmico e muda a sua história e de muitas outras pessoas.

O que é sucesso para você?

Você pode ter sucesso na formação de sua família, nas suas conquistas, na sua empresa e até mesmo permanecendo no seu emprego, se esse for o seu objetivo. Logo quando crianças aprendemos que correr atrás dos nossos sonhos é uma coisa muito difícil, mas isso só permanece até percebermos que é mais difícil viver dia após dia sem rumo, sem direção.

Olhe com clareza para o seu passado e recupere os aspectos que você rejeitou quanto te entristeceram. Todo o poder de mudar a sua vida está aí dentro de você. Mas, só vai surgir quando você permitir.

É muito mais fácil culpar os outros pela a condição em que está a sua vida, mas quando reconhecer que a escolha é sua, você entrará em contato com o seu eu, com a sua divindade e para a confiar mais em si mesmo. Está pronto para galgar voos altos? Confie em si!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of