Evite essas 4 tentações para ter uma vida sólida de sucesso!

Olha honestamente eu não teria tempo o suficiente para escrever sobre as milhares de histórias tristes que eu conheço sobre todas as pessoas talentosas e educadas que caíram na tentação de enriquecer rapidamente, que acreditaram em falsas promessas, deixaram de persistir e fazer coisas que realmente o levariam ao sucesso e tomaram atalhos que foram desastrosos.

Eu acredito que você, como eu, não quer dar um passo maior que a perna ou arriscar em ativos que oferecem riscos altos dos quais você não possa se recuperar depois. Uma sólida vida de sucesso é construída subindo escadas, não montando um foguete, e é triste ver pessoas perseguindo falsos sonhos – ou suas caudas, o vento e até mesmo o arco-íris para achar o pote de ouro.

Você está perseguindo arco-íris? Certifique-se de parar de correr atrás destas tentações:

1 – A tentação de enriquecer da noite para o dia!

Todo mundo quer tudo instantaneamente – arroz instantâneo, pudim instantâneo, sucesso instantâneo. Um dos meus antigos chefes dizia: “Reserve tempo para ser aprendiz e aprenda todo o trabalho”. Funciona!

Não existe mágica, você precisa estudar e aplicar nos investimentos certos, fazer renda extra ou garantir um aumento significativo no seu emprego. No mundo tecnológico de hoje, é possível fazer renda extra com diversos tipos de serviço. Descubra quais serviços você pode oferecer, faça um curso de especialização e comece a gerar mais renda.

Curiosidades:

2 – A tentação de desistir cedo demais

Os livros de história, os blogs e as mídias sociais estão repletos de ilustrações e parábolas de pessoas que pararam de cavar a um metro de encontrar o outro. Era só tentar mais uma vez de uma forma diferente, apenas mais uma tentativa de completar aquela sua invenção, apenas mais uma chamada para fazer uma venda, apenas mais uma proposta para fechar um contrato.

É assim, muitas pessoas fazem um lançamento e desistem por não ter dado retorno, em vez de analisar, reavaliar e descobrir o que fizeram de errado para fazer da forma correta.

3 – A tentação de tomar atalhos

Tomar atalhos, cortar os cantos, dar rasteiras e usar as pessoas como escada são falhas de caráter. Isso significa construir sua casa na areia e certamente em algum momento entrará em colapso. Sempre tem pessoas assim e sempre será assim.

Infelizmente essa proposta chega a todos, porque o convite vem de todos os lados e isso é uma tentação, afinal de contas quem não quer ter sucesso? Bom, esse sucesso é passageiro e ilusório, porque a ruína é muito maior.

4 – A tentação de acreditar que “a grama do vizinho é mais verde”

Precisamos manter o foco em onde estamos agora, o que estamos fazendo agora – nossa oportunidade atual, nosso trabalho atual, nossa atividade atual. Precisamos ser capazes de fazer nossas responsabilidades atuais funcionarem.

O que acontece se você cair em uma dessas tentações?

Você pode perder de vista seus objetivos, desenvolver uma falta de confiança e sofrer extinção da sua autoestima. Mas você pode evitar tudo isso, se você apenas…

  • Se comprometer com uma singularidade de propósito.
  • Definir e colocar por escrito metas específicas e claras.
  • Descreva os passos de ação exatos que você deve seguir para atingir seus objetivos.
  • Repita as afirmações diárias para apoiar seus objetivos.
  • Forme um grupo de apoio com sua família, amigos e colegas de trabalho.
  • Crie um fator de responsabilidade.

Você alcançará seus objetivos evitando cada uma dessas tentações e terá uma vida sólida de sucesso!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of