Quanto melhor é o seu humor, melhores são seus resultados!

Você sabe tanto quanto eu que ser feliz é um fim em si mesmo, porque buscamos isso em tudo o que fazemos. Porém, ocorre que o bom humor é apenas o começo para muitas outras conquistas.

Décadas de pesquisa em psicologia mostraram que as pessoas felizes têm maior probabilidade de viver mais, ter relacionamentos e casamentos mais satisfatórios e criar filhos mais felizes. Eles também são mais propensos a atingir seus objetivos profissionais.

Isso quer dizer que, embora muitas pessoas tenham pensado por anos que um bom emprego, promoções aumentos são percussores da felicidade, o oposto é realmente verdade.

Embora tenha sido por muito tempo pensado que um bom trabalho, promoções e aumentos eram precursores da felicidade, o oposto é realmente verdade. Em resumo, a positividade e o bom humor atraem os resultados. Calma! Vou explicar, não se trata de religião.

Em seu estudo de referência, “Os benefícios do afeto positivo frequente: a felicidade leva ao sucesso? A pioneira em psicologia positiva Sonja Lyubomirsky, Ph.D., e Ed Diener, Ph.D., responderam a sua própria pergunta: Sim, bem-estar positivo e humor leva a um maior desempenho no trabalho, produtividade e sucesso. Mas como aproveitar a energia do seu bom humor quando o trabalho parece esmagar o estresse e a pressão?

Curiosidades:

Exercício físico!

Colocamos essa dica em primeiro lugar, desprovida de qualquer linguagem inteligente, porque o exercício é a melhor intervenção para melhorar o humor (fora da terapia profissional, se você estiver com depressão ou ansiedade).

O exercício libera endorfinas, substâncias químicas que se sentem bem e que podem ter um efeito imediato e edificante. Mas os benefícios do exercício vão muito além disso no alto do momento. Muitas pesquisas descobriram que mesmo o exercício diário moderado estimula a criatividade, o foco, a memória e a motivação.

Ainda não está convencido? Então, veja esse fato: O exercício regular também pode melhorar o QI. Um estudo de 2013 da Suécia acompanhou mais de 1 milhão de homens com idades entre 15 e 54 anos. Homens jovens que melhoraram seus níveis de aptidão física entre as idades de 15 e 18 também melhoraram seus QIs, e a aptidão física em todas as idades foi associada a níveis de escolaridade e status socioeconômico.

Não espere que a cultura do seu escritório mude.

Você pode ter um empregador horrível que não valoriza o bem-estar dos seus colaboradores ou se trabalha com uma equipe dessincronizada. O seu escritório ou ambiente de trabalho como um todo pode seu um lugar negativo onde a culpa e a superioridade são o que regem o jogo.

Você tem o direito de reclamar sobre uma cultura tão tóxica. Afinal, é mais difícil estar de bom humor e fazer um bom trabalho quando todos ao seu redor parecem estar encorajando o oposto. Em última análise, porém, “é responsabilidade de todo funcionário praticar bastante autocuidado para estar bem o suficiente para fazer um ótimo trabalho”.

Melhor humor = resultados

Não espere que seu chefe compre uma mesa de pingue-pongue no escritório ou ofereça sextas-feiras de folga no verão. Arranje tempo para você e seus amigos e familiares. Faça uma pausa para o café com um amigo de trabalho. Faça uma meditação de cinco minutos em sua mesa. Pesquise suas próximas férias familiares.

Acorde no lado direito da cama.

Um estudo de 2011 da Ohio State University descobriu que o humor matinal de um empregado afeta sua disposição e desempenho durante todo o dia de trabalho. Uma manhã ensolarada e feliz nos estimula para um dia geral brilhante, dizem os pesquisadores, simplesmente mudando a forma como percebemos o trabalho à tarde.

Os participantes do estudo que experimentaram manhãs mais amenas foram 10% menos produtivos do que aqueles que tiveram resultados positivos. O que um bom dia parece para você? Ouvir música pela manhã? Dançarno chuveiro? Um pré-café da manhã no parque? Seja o que for preciso, tente adicionar pelo menos um elemento divertido à sua rotina matinal.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of