Razões para você começar a conhecer e a curtir os musicais

Quando se trata de arte tudo é muito lindo e bem-vindo, pois todas as produções artísticas podem trazer alguma coisa de boa para a sua vida. Nada é totalmente descartável. O canto, a dança, e o teatro são exemplos de artes maravilhosas, e que transformam as nossas vidas de uma forma magnífica. Afinal, que tipo de pessoa você seria se não existisse a música na sua vida? E se você não tivesse assistido a nenhum filme, será que seria exatamente a mesma pessoa?

Provavelmente não, afinal devemos lembrar que nós somos o resultado de toda a nossa história pessoal, junto com os filmes, livros, músicas, e todas a influências que tivemos e sofremos, por isso que a arte sempre desempenhará um grande papel nas nossas vidas. O musical é um tipo de espetáculo artístico que causa um grande frissont nas pessoas, por ser algo muito plástico, bonito, e bem feito na maioria das vezes. Em um musical os atores encenam uma história cheia de música, com danças sempre belas, e assim encantam as plateias que possuem a graça de vê-los.

Pense na infinidade de coisas legais que os musicais podem trazer para a sua vida. E é sobre isso que falaremos nesse artigo. Confira agora algumas razões para tal.

Cultura

Tudo bem que hoje em dia não existem mais tantos filmes musicais como antigamente, mas eles fazem parte da história do cinema, e conhecê-los pode te dar matéria de conversa com as pessoas. E os musicais encenados no teatro também são importantes na cultura mundial, pois pense que já fazem séculos que eles são exibidos. Existem muitos deles que foram inspirados em grandes obras da literatura mundial, como Os Miseráveis e Dom Quixote, sendo que se você não conhece a história desses livros, ver um musical sobre eles pode trazer esse conhecimento que lhe falta. Quem sabe você não anima e pega o livro para ler depois?

Curiosidades:

Inspiração

Arte trata muito disso, porque afinal o seu objetivo é nos fazer pensar, refletir sobre a vida, e trazer sentimentos bons para o nosso dia a dia. Ela é feita a fim de provocar sensações, definindo de uma maneira generalizada. Quem gosta de arte não vive de uma maneira vazia, consegue ter ideias boas sempre, sob todos os aspectos. Pois pense que a arte bota a nossa mente para trabalhar, e quanto mais fazemos isso, mais o nosso cérebro trabalha e fica afiado.

Lazer

A vida já é muito difícil por si só, por isso precisamos sempre de algo que nos faça ter um pouco de diversão. Os musicais podem ser esse seu “algo”, pois se há uma coisa que eles fazem é entreter quem os assiste. Não importa se você vai assistir filmes, ou se vai ver um musical no teatro, eles sempre te trarão diversão, entretenimento, lazer, e te ensinarão muita coisa. Por isso, não tenha preconceito com os musicais, eles são sempre um ótimo programa.

Privilegiar o trabalho dos atores

Quem é ator de musical é praticamente um atleta, porque ele tem que saber cantar, dançar em alto nível, e ainda interpretar muito bem o seu personagem. Quando vemos algo assim, que demanda tamanho esforço da pessoa, fatalmente ficamos impressionados com o que o ser humano é capaz de fazer. Não é fácil a vida de quem se dedica a fazer musicais, e você pode ajudar essas pessoas a continuar fazendo o que elas amam.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of