Vantagens e desvantagens da carreira de modelo internacional

Viajar, ganhar milhares de dólares, conhecer muita gente rica e bem-sucedida, quem não se seduz com uma vida assim? Pois é, a vida de modelo internacional com certeza é um sonho para muita gente, que sonha com as capas de revistas, desfiles badalados, entrevistas em programas de tv, dentre tantos outros benefícios dessa profissão. Mas claro que existem as desvantagens, afinal nada na vida é perfeito, e nem deveria ser, acredito.

Apesar de ser algo muito almejado, são pouquíssimas as pessoas que realmente conseguem conquistar esse posto, mas claro que nada é impossível. A visibilidade que esse povo conquista com o tempo, os possibilita fazer uma série de coisas legais e que servirão de experiência para o futuro, o que contribuirá inclusive para a sua maturidade.

Confira agora algumas vantagens e desvantagens de ser um modelo internacional.

Desvantagens

Padrões

Curiosidades:

O mundo da moda é bastante cruel no que diz respeito a aparência das pessoas, pois lembre-se que a maioria esmagadora das pessoas, nunca chegará a ter aqueles corpos esculturais que os modelos costumam apresentar. Para seguir e se encaixar nos padrões para trabalhar nesse ramo, e continuar sendo convocado para campanhas e desfiles de grandes marcas, existem muitos modelos que fazem loucuras, e acabam comprometendo a saúde por conta do trabalho. Esse é o início para muitas doenças como anorexia e bulimia, muito comuns entre os modelos.

Doenças Psicossomáticas

Por causa da pressão e da vida cheia de responsabilidades e compromissos, acaba que muitos modelos começam a sofrer de doenças ligadas a emoção da mente. Pense que a depressão é a doença do século, e que ela cai como uma luva em gente que tem uma vida difícil e atribulada, além de muitas provações, que é o caso de quem é modelo. A ansiedade e a síndrome do pânico também são muito presentes entre essas pessoas, que não conseguem lidar com o fato de serem conhecidas, dentre tantas outras coisas…

Falta de privacidade

Óbvio que não são todos, mas muitos modelos acabam ficando famosos por causa do trabalho que exercem, porque temos que lembrar que eles mexem com setores do mundo que possuem muita visibilidade. E isso pode acabar virando algo negativo na vida do modelo, pois a fama é algo difícil de lidar, principalmente quando você é uma pessoa que não gosta de se sentir preso sob nenhuma circunstância.

Vantagens

Oportunidades

Por estarem num mundo onde circula muito dinheiro, e onde existem muitos interesses em jogo constantemente, os modelos estão sempre expostos a conseguirem oportunidades grandiosas. Mas claro que eles precisam saber aproveitá-las, e o que é mais importante, ter capacidade intelectual e muita boa vontade para trabalhar, e fazer justiça a confiança que foi depositada neles.

Estabilidade financeira

Apesar de não ser todo mundo que fica rico sendo modelo internacional, é possível sim fazer um ótimo pé de meia trabalhando nesse mercado. Tem gente que fica rico é claro, ganha milhões de dólares trabalhando como manequim, mas essa é uma minoria. Nos tempos de hoje, onde a inflação e a economia estão tão desequilibradas, a estabilidade financeira com certeza é algo que todas as pessoas querem.

Conhecer vários países e culturas

Quem é modelo costuma viajar demais, pois os compromissos de trabalho exigem isso. Nesse ínterim, eles conhecem muitos lugares interessantes e paradisíacos, praias maravilhosas, e sempre é possível dar uma escapadinha para algum outro lugar, e fazer um turismo maravilhoso. Nisso você acaba amadurecendo e se desenvolvendo muito, porque as viagens nos proporcionam um grande aprendizado sempre.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of