Você teria coragem de participar do BBB? Reflita sobre alguns desafios que enfrentaria na atração

Realities Show são programas de tv que atraem sempre o interesse do grande público, justamente por eles darem visibilidade na maioria das vezes para pessoas comuns, que fazem alguma coisa que consideram excepcionais e que se inscrevem no programa. Isso de certa forma atiça a curiosidade e enche a pessoa de esperança na vida, porque se nesses programas estão se apresentando e participando pessoas comuns, assim como ela, isso quer dizer que sempre é possível que a nossa vida melhore.

O reality show mais famoso e popular do Brasil é o BBB (Big Brother Brasil) com certeza, transmitido pela rede globo. Ele coloca cerca de quinze pessoas que nunca se viram para viver confinados em uma casa durante três meses, e assim o público pode acompanhar tudo o que acontece em tempo real, os amores, as brigas, traições, amizades, dentre tantas outras coisas que ocorrem nas relações humanas.

Você acha que teria coragem de ingressar no BBB? Acha que se sentiria bem com aquela situação? Pois é, muita gente com certeza nunca daria certo participando de um programa como esse, por isso é de suma importância que se reflita muito bem antes de se inscrever, e caso a pessoa for aceita, é preciso estar certa de que conseguirá lidar com a situação.

Acompanhe agora uma lista de desafios que você enfrentará caso participe do BBB, e reflita muito sobre essa sua vontade.

Privacidade

Curiosidades:

Durante 3 meses da sua vida simplesmente você não terá privacidade nenhuma, pois lembre-se que no BBB existem dezenas de câmeras que acompanham o dia a dia dos participantes. Para muita gente isso seria algo impossível de aceitar, e faria com que se sentissem completamente mal e sem rumo. É importante ter um tempo e um lugar só para si, onde você possa se sentar e refletir sobre a sua vida, tomar decisões importantes, dentre tantos outros rolos e problemas que aparecem constantemente.

Convivência

Uma das barras mais pesadas que terá que carregar, é preciso lembrar que será obrigado a conviver com um monte de gente que nunca viu na vida, que possuem visões de mundo diferentes das suas, manias próprias, vontades diversas entre si, e assim pode ser que surja muitos conflitos por causa do embate entre todos essas diferenças. Claro que conviver com quem pensa diferente de você sempre é muito enriquecedor, mas também é preciso ter em mente que fatalmente surgirão brigas. E se você é alguém da paz, e se sente terrivelmente mal com esse tipo de coisa, seria melhor repensar a sua vontade de entrar no reality.

Provas

O BBB é um programa que possui muitas provas que determinarão os rumos dos participantes na atração, como a prova da comida por exemplo, a prova do líder e do anjo. Todas determinam o que irá acontecer posteriormente a elas, e é preciso estar preparado psicologicamente para elas, porque senão pode ser que sofrerá muito com a pressão. Um programa como esse é uma forma muito efetiva para se adquirir uma doença psicossomática, como ansiedade ou depressão por exemplo. Por isso reflita muito bem, e tente se manter lúcido caso chegue a entrar no programa realmente.

Isolamento

Uma das coisas que mais pesa para quem entra na casa do BBB é o isolamento das pessoas que ama. Amigos, familiares, pessoas queridas, todos eles ficarão inacessíveis para quem estiver lá dentro, pois também existe o detalhe de que a comunicação para quem participa é impossível. A distância fortalece muitas relações tudo bem, mas isso depende muito de você estar preparado ou não para isso. Talvez você esteja muito ligado a determinadas pessoas, que lhe será muito doloroso se afastar, por isso é bom sempre refletir e ponderar muito.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of